Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Histórico

Desde 1931 a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Nova Lima (ACISNL) vêm construindo sua história de conquistas, ações e prestação de serviços que beneficiam o empresariado e a sociedade nova-limense. Comprometida com o progresso de nossa cidade, esta  entidade classista, sem fins lucrativos, vêm trabalhando desde a sua fundação na defesa da livre iniciativa e pelo respeito irrestrito ás leis.

Representando ativamente, sob todos os aspectos, o comércio, a indústria, os prestadores de serviços e demais segmentos empresariais, a ACISNL tem enviado todos os esforços para o contínuo desenvolvimento de seus associados e engrandecimento da cidade de Nova Lima, procurando oferecer um leque cada vez maior de bons serviços, ampliando continuamente o volume de benefícios aos seus associados. É por isso que ela busca firmar parcerias com outras instituições e empresas com a finalidade de oferecer vantagens adicionais aos empresários, aos seus familiares e colaboradores.

Ao longo de seus mais de 79 anos de atividade, a ACISNL orgulha-se de abrigar em seu quadro associativo as principais empresas de nossa cidade, as quais contam com uma moderna sede própria construída de forma a atender a todos que a procuram com conforto e privacidade.

São 81 anos de vida e história, contada por centenas de pessoas que, cada qual a seu modo e a seu tempo, fazem da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Nova Lima a potência que ela representa hoje em minas gerais.Reconhecidamente uma das mais prósperas do estado, a ACISNL  ganhou sua autonomia há pouco tempo. Mas, ao olharmos para trás, vemos que cada gestão colocou um tijolo que hoje faz da entidade um prédio sólido e dinâmico que só tende a crescer.

Fundada em 1931 por Antônio Maria Jardim, seu primeiro presidente, a associação começou com o nome de “União dos Varejistas de Nova Lima”. A atual nomenclatura só foi carimbada e registrada em cartório com a mudança do estatuto em 1936, pelo então presidente Antônio Bernadino  Lopes.

A exemplo de suas irmãs, disseminada por todo o território brasileiro, a ACISNL é uma entidade de classe empresarial que congrega pessoas jurídicas e físicas de todos os segmentos da atividade econômica. Como tal, é também política, pois participa e influencia as determinações e resoluções de cada governo municipal. De coadjuvante, passou a parceira de cada administração. Uma associação comercial eclética, de filiação voluntária caráter político independente, o que lhe garante força e confiabilidade.

Isso lhe confere a necessária isenção para formular críticas, sugerir medidas, providências e, principalmente, reivindicar atendimento ás suas propostas, todas elas voltadas ao crescimento, á modernização e ao fortalecimento do empresariado e setor industrial de Nova Lima.

Alicerçada por esses princípios, a associação comercial tem pautado todas as suas ações, desde o início das suas atividades, visando um patamar de atuação social e econômico cada vez maior, reconhecido não só pela comunidade nova-limense como também por  todas as entidades similares no estado de minas gerais.

Ressalta-se que este critério firmado pela ACISNL deve-se ao dinamismo e á dedicação dos homens que estiveram á sua frente, sem se esquecer dos que trabalharam nos bastidores de cada gestão, principalmente após a década de 90, quando o idealismo e a confiança no futuro  por parte dos seus gestores foram traduzidos em ação, modernização e sucesso.

Começando pela remodelação total do velho prédio da Rua Bias Forte, comprado em 1956, durante a gestão de Antônio Duarte Lopes, a diretoria expandiu consideravelmente  o número de associados, aumentou a arrecadação a patamares jamais imaginados, ampliou o quadro de funcionários e alargou os  horizontes da entidade, além de promover total integração com a federaminas e demais associações comerciais de minas gerais.

 

<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS